As flores são das cores dos pássaros

23:59

Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Ainda pouco estava vendo uns vídeos de animações de curta metragem no YouTube e acabei me deparando com um que me cativou, o vídeo se chama “As cores das flores” retratando a história de um menino que se esforça com o desafio de fazer uma redação a respeito sobre as cores das flores. Sem as aptidões da visão, ele transforma um raciocínio especial na direção de se conectar com a realidade, a qual utiliza interpretações com o destino ao longe das condições comuns.
Espero que gostem!




Pensando assim, percebe-se que por mais que as coisas tenham significados, porém, cabe a nós formar o sentir um pouco mais que nos deixem ser livres. Temos tantos sentidos para formar um conhecimento de mundo, e por qual motivo de ater-se a relatos curtos?
Diego! Você é incrível. 
“NOSSO CONHECIMENTO NÃO ERA DE ESTUDAR EM LIVROS. ERA DE PEGAR DE APALPAR.  DE OUVIR E DE OUTROS SENTIDOS. SERIA UM SABER PRIMORDIAL?” (BARROS, Manoel. Menino do Mato. São Paulo: Leya, 2010. p.11).

Vá embora não, tome mais uma dose

5 comentários

  1. Gostei do vídeo, da sensibilidade do menino em notar algo que poucos consegue perceber.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse vídeo, mas gostei muito da indicação. Acredito que cada pessoa tem sua própria visão de mundo, sente as coisas à sua maneira, isso nos faz únicos e especiais. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica, fico feliz que tenha gostado, bj.

      Excluir
  3. Oi, esse vídeo é muito lindo! Foi incrível ver como o Diego lidou com esse obstáculo e fez uma redação maravilhosa e ainda nos faz a refletir a questão que você falou de que devemos sentir um pouco mais as coisas. Simplesmente incrível, eu amei demais! Aliás, já que você citou outros vídeos do mesmo estilo no começo da postagem, eu adoraria saber mais sobre, viu?

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, fico feliz que tenha gostado e pode deixar que logo logo estarei apresentando mais vídeos, um abraço.

      Excluir