Até quando?

20:11

Hoje, por volta das 17:20, estava no ônibus, voltando para casa, distraída olhando pela janela, quando de repente escuto uns "PSIU'S" vindo da rua, por questão de reflexo, olho pela janela e me deparo com um homem, tentando fazer contanto por gestos, sem entender o que ele queria, olho, e na minha frente de uma moça, ai pensei, "Ele deve conhecer ela", e faço um gesto e aponto para ela, daí ele fala, ai então compreendo o que ele diz, " NÃO É ELA, É VOCÊ MESMO", na mesma hora que entendo, me viro, e ignoro esse ser, mas ele continua com seus psiu, aquilo me incomodou de uma maneira enorme.

Fique com aquele rosto na cabeça, com pensamentos do tipo "Se ele seguir o ônibus?" "O que vou fazer"?
Simplesmente desci do ônibus, e praticamente corri o resto do percurso que faço todo dia, com uma sensação horrível...
Ai fica uma pergunta: Até quando nós mulheres temos que aguentar esses seres e suas atitudes? Sem se nem sequer respeitada. Eu não estava na rua tarde da noite, eu não estava com roupas curtas, eu estava simplesmente SENTADA DENTRO DE UM ÔNIBUS E SOFRI ESSE TIPO DE ASSÉDIO. 
Até quando?



- Elisa Dárdara 


Foto: Não sou preconceituoso, mas

Vá embora não, tome mais uma dose

1 comentários

  1. Olha, não é fácil.. Eu vivo aqui em SP tendo que lidar com essas situações. Meu coração chega a querer sair pela boca, de tanto medo de acontecer algo.
    Espero que um dia a gente possa andar tranquila por ai...

    Um beijo,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir