Por falar em Gratidão, Cadê Você?

23:15

Olá, pessoal...
Ontem dia 26 de maio feriado regional de Corpus Christi, decidi dar uma passadinha até a loja de livros e no meio de inúmeros livros, um me chamou bastante atenção. Então hoje resolvi compartilhar com vocês.
Livro esse que me fez imaginar sobre tantas e tantas coisas que no nosso dia deixamos passar. É a palavra que todos conhecem e poucos têm. A recitada GRATIDÃO. 
Escrito por BRADLEY TREVOR GREIVE o livro OBRIGADO POR EXISTIR reflete de uma forma bem alegre e bastante sentimental uma forma de declaração de gratidão a alguém especial. Faz a gente refletir por meio de fotos de animais o que ele quer representar.
O que me fez parar pra pensar é que inúmeras vezes nos recuamos para falar algo ou simplesmente passamos despercebido e perdemos grandes oportunidades de falar a alguém o quanto ele é raro em nossas vidas. Como isso?
Pois então...
Será que pelo fato que passo o dia fora e depois de tão cansado do trabalho que nem se quer lembramo-nos de dizer um obrigado por existir ao nosso amor, ou até mesmo de sentar a mesa do jantar e dar uma beijoca na minha queridíssima mãe e dizer obrigado por existir, de sentar no sofá e ver um filme com meu estimado pai e poder dizer no intervalo do filme e mencionar um obrigado por existir, de olhar nossos animais de estimação e fazer um carinho e falar com voz engraçada de gente bobo um obrigado por existir, de puxar um papo em alguns dos aplicativos com alguém próximo e poder enviar um obrigado por existir, boa noite.
Ops! Talvez não seja uma boa, amanhã acordo cedo, melhor ir descansar...
Acordamos com o despertador a mil por horas, apressados. Dai vem trabalho ou (estudos), que trás consigo estresse, na volta temos o bendito engarrafamento. Desço do ônibus e vou atravessar a faixa de pedestre; Sinal fechado por coincidência avistamo-nos e lembrarmos naqueles 2 minutos de nossa amizade quando criança, o sinal abre e você fala... Vamos marcar de se encontrar? Saudades! Aparece!! E esse dia será que realmente chega? Não sei...
Mas era bacana como até um dia desses isso era algo tão importante e depois de papearmos bastante  despedíamos com um abraço e mencionávamos  ''até amanhã''.
É! talvez nosso tempo de vinte e quatro horas por dia seja pouco e breve demais pra pararmos e dizer um ''obrigado por existir''...
Que isso não venha passar, mas que possamos lembrar-nos disso constantemente. 
Aqui abaixo está algumas imagens e frases sensíveis que o livro nos passa.






Espero que tenham gostado, até mais...!

Vá embora não, tome mais uma dose

22 comentários

  1. Amei seu blog, muito fofo <3 já estou seguindo!

    Respondi uma tag la no meu blog e te indiquei para responder também hahaha espero que goste ... Beijos!

    http://blogamigapirei.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award_27.html

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, Isabela. Assim que der respondo sua tag. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O livro é um amor e o seu blog é mais ainda!
    Gratidão é algo que nos falta nos dias de hoje, mas tenho a certeza de que ainda tem muita gente por aí que é só amor! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , Julia.. Grata pelo elogio. Abraço.

      Excluir
  4. Gratidão, precisamos pratica-lo sempre e em todo lugar.
    bjs flor

    ResponderExcluir
  5. Quando eu estudava, a galera sempre me criticava, porque eu ficava repedindo que a falta de gratidão é o mal da sociedade o tempo todo. Eu aprendi desde pequena a ser grata por tudo, e levo isso para minha vida toda e acho que se as pessoas fossem gratas uma com as outras, o mundo estaria totalmente diferente. Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Tantos pequenos fatos que muitas vezes deixamos passar em branco não é mesmo? Eu me sinto grata por muitas coisas apesar de muitas vezes não transparecer.

    ResponderExcluir
  7. Graditão, solidariedade, é algo que vem faltando muito atualmente!
    Adorei o nome do seu blog, seu blog, você, <333
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana... fico feliz que tenha gostado, grata pelo elogio, bjs.

      Excluir
  8. Adorei conhecer essa obra. Eu não associei o nome, mas quando você falou sobre as fotos de animais fui procurar o autor, e lembrei que já li um outro livro dele, na casa da minha avó: o "Um dia daqueles". Lembro que gostei muito dele.
    Enfim, voltando a esse, gostei muito do que você disse: estamos sempre correndo, e parece que agradecer se tornou algo banalizado. E isso não devia acontecer. Vamos todos aprender com os bichinhos! hahaha
    A gratidão deve ser exercida sempre, por todos <3

    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana... Li esse outro livro que vc mencionou tbm, bastante encantador. Abraços.

      Excluir
  9. A gratidão é um dos maiores sentimentos do mundo!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que é isso que tem faltado nas pessoas: gratidão! Tá todo mundo preocupado em ter e possuir cada vez mais, que acabam se esquecendo de agradecer pelas coisas simples e boas que já são delas :p

    Gostei muito da temática do livro e já estou com muita vontade de ler :) ah, e você escreve muito bem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luana. Quando puder, leia. Você irá gostar. É uma leitura adorável. Ah..! E fico agradecida pelo elogio,Bj.

    ResponderExcluir
  12. Adoro seu blog, muito obrigada por se empenhar nele!
    Agora agradecimento a parte, falta demais gratidão no mundo, pelas pequenas coisas, pelas grandes coisas. Por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta sim, Thay. Infelizmente isso acontece.Ah! Grata pela integridade. Abraço.

      Excluir
  13. Muito interessante esse livro. Ainda não conhecia.
    Interessante você usar as fotos para compor o post !!!
    parabéns pelo blog !!! bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena.
      Esse livro é lindo. Grata pelo elogio. Bj

      Excluir
  14. Dizer "obrigado(a)" é´muito importante e faz muita falta na vida!
    Temos que nos lembrar sempre.
    Beijos.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir