Qual personagem de desenho animado você gosta?

23:01

Eu e minha companheira de blog, resolvemos apresentar nossos queridos personagens de desenhos animados.

Em breve ela estará postando o dela. Enquanto isso vamos lá ao meu. 
Resolvi escolher como personagem o nosso amado e querido Principezinho.
Como já citei alguns textos e mencionei seu planeta e suas frases cheias de imaginação e doçura, então nada mais bacana do que fazer uma breve descrição.
O principezinho é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, que foi publicada em 1943 nos Estados Unidos.   
Bom! Aqui em casa sempre tivermos uma fixação por desenhos animados. Alguns não gostam e outros fazem aqueles comentários bestas falando que é coisa de criança. Aff..!! E nesse meio tempo meu pai o grande apresentador que me fez gostar tanto do Pequeno príncipe me apresentou uma carga imensa de desenhos bacanas que não poderia deixar de mencionar, como: Smurfs, Caverna do Dragão, A formiga atômica, Snoopy :3 meu  Beagle amado <3, entre outros ...
Retornando...
Nossa! lembro-me como se fosse ontem quando meu pai chegou à sala e abriu a capa do DVD e colocou pra rodar e iniciou-se o episódio. Eu deveria ter uns 6 a 7 anos e sempre tinha aqueles porquês, rsrs... Pai que desenho é esse? Esse menino faz o quê? Por que ele vive só?
A trilha sonora começou a tocar e um homem começou a falar ‘’ Gostariam de ouvir uma estranha história? Bem eu tenho certeza que vocês conhecem os nomes dos grandes planetas que estão no espaço. Mas, sabiam que existe um pequeno planeta chamado simplesmente B-612? Mas é verdade. E esse pequeno mundo é governado pelo Pequeno Príncipe, naturalmente ele é o único que habita nesse planeta’’
A partir desse dia eu gostei da história, logo depois eu li o livro... E depois eu já era eternamente responsável por aquilo que cativei.
Apesar de que muitos digam que é uma literatura infantil, vale lembrar que: A obra nos mostra uma imensa transformações de princípios, sendo que é essa mudança que nos remete aos equívocos nas avaliações e julgamentos que fazemos. Entregando-nos às coisas diárias, e esquecendo a criança que fomos. Essa é a parte fundamental que muitos ainda infelizmente não tiveram a satisfação de conhecer.
Como um amigo meu falou: ‘’ O B-612 não está só no espaço, está no nosso coração. É onde fugimos quando o mundo aqui entra em chamas’’. Eu não poderia deixar de concordar e me sentir feliz por não ser a única a achar o mesmo.

Mas, como o próprio Antoine de Saint-Exupéry mencionou ’’ Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos’’

Meu desenho baseado em minha imaginação

Vá embora não, tome mais uma dose

5 comentários

  1. Adorei o post, porém não faço ideia de quem é meu personagem preferido, essa pergunta é muito difícil :o
    Adorei seu desenho <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Não tenho um oersonagem favorito, mas um desenho que acho muito fofinho é Snoopy <3
    até hoje assisto, acho a trilha sonora muito agradável também hehe

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo *-*
    Eu sempre fico me remoendo de culpa por não ter assistido ou lido O Pequeno Príncipe ainda :( POR QUE EU NUNCA FIZ ISSO?
    Vou procurar pelo livro na segunda!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana... juro que você não irá se arrepender com a leitura, é cativante. Um abraço.

      Excluir
  4. Olá meninas...
    Fico agradecida que tenham gostado, um bj.

    ResponderExcluir