Luz, câmera e tentativa de suicídio

23:31

A garota tentou pular da ponte alguns cidadãos que estavam passando por ali viu a cena e foram a socorrer. 

Você ver a noticia estampada para o público de alguém que fez o vídeo da hora do socorro, sem tampar o rosto da menina, sem perguntar se ela queria ser exposta daquela forma, como a família iria se sentir. Claro, você estava pouco se lixando para o sentimento alheio, só queria like a todo custo, não é mesmo? 

"Ah, mas aquela garota só queria chamar atenção e mais já tinha gente demais ajudando, o que eu poderia fazer?" Ligar a câmera do celular você não deveria, isso eu tenho certeza. Ah, e aquela garota precisava conversar, não queria PORRA de vídeo nenhum circulando na internet, não ela não queria ser exposta da pior maneira possível, ela estava cansada da vida, achando que só morrendo o problema dela se resolveria. Por acaso você chegou a perguntar a ela qual o problema que ela tinha? Não né? Só estava preocupado em gravar.
imagem retirada do tumblr
Ela buscava na morte algo que no seu circulo social não existia. Em algum momento ela se sentiu fraca, sem forças pra continuar, cada pessoa reage do seu jeito aos problemas da vida. Cabe ao ser humano ajudar ao outro, no lugar de colocar ainda mais pra baixo durante a crise. 

Então aqui vai meu apelo, NÃO GRAVE OU TIRE FOTO DE UMA TRAGÉDIA, POR FAVOR! PENSE NOS OUTROS ANTES DE PEGAR O CELULAR PRA TAL FINALIDADE... 
NÃO COMPARTILHE ESSE TIPO DE TRAGÉDIA OU QUALQUER OUTRA, ESTAMOS ENTENDIDOS? MUITO OBRIGADA.

E a garota que eu ainda não sei quem é... Muita mais muita força, o mundo é gigante ainda tem muita coisa boa para se fazer, ainda não chegou sua hora, Deus mandou aqueles anjos para te salvar. Enquanto aos escrotos que filmaram e jogaram na internet que Deus tenha piedade das suas almas.

Vá embora não, tome mais uma dose

9 comentários

  1. Lendo o texto parecia que sua narrativa tinha uma história a mais pra contar, uma profundidade no desespero dessa garota e falta de sensibilidade da humanidade.

    Estamos cada vez mais selvagens, essas tecnologias, todo esse recurso no final é pra nada porque quanto mais ficamos perto deles, mais nos distanciamos de quem nós somos.Sobre a menina: que bom que mesmo em meio a dor temos a certeza que Deus é conosco, e mesmo quando o desespero bate posso lembrar: Deus é conosco! <3

    www.fenix-es.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Nicole, as pessoas estão selvagens demais qualquer coisa estão lá com o celular na mão e as vezes não tá nem ai pro sentimento do próximo, só coloquei pra fora ai nesse texto o que estava precisando, nunca pensei em me suicidar, mas tem gente que não consegue mais viver, não consegue segurar a cruz. A gente não pode julgar né? Não sabemos o que se passa na cabeça deles só mesmo Deus que pode, apenas Ele.
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
    2. Sensibilizada com sua postura...difícil ver atitudes assim!
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa, fantástico o texto. É melhor ajudar do que gravar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que sim, quando eu vejo esse tipo de vídeo me dá um nojo de quem gravou ._.

      Excluir
  3. Super concordo com vc , inclusive andei banindo gente do meu facebook que só compartilhavam desgraças e tragédias alheias e não esboçavam nenhum respeito aos sentimentos alheios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm andei fazendo isso, não suporto ver vídeos desse tipo ︶︿︶

      Excluir
  4. Oi Dê, é muito encorajador ler um post como esse. Numa época em que vale tudo pra um segundo de fama, pessoas que olham o ser humano não como máquina, são raridade. Também prefiro ajudar, escolher palavras e atitudes que possam elevar as criaturas e não "jogar a pá de cal."Gosto muito do seu blog e já vim algumas vezes aqui. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sandra, difícil hoje em dia com tanta tecnologia, as pessoas preferem filmar, tirar foto e tudo mais do que simplimente ajudar e qua mm do ajuda ainda fica gravando.
      Obrigada pela visita, volte sempre que quiser ♡♡♡♡

      Excluir