Entrevista com a banda Suposto Céu de Caleidoscópio

12:40

Hoje eu quero apresentar a vocês uma banda formada por três garotas lindas que moram em Recife-PE e resolveram sair do tradicional e entrar no estilo alternativo que mistura vários estilos musicais fiz uma entrevista super bacana com elas.

Shan, Lizzi e Diine (vontade de apertar todas elas *-*

"A banda foi criada dia 01 de janeiro de 2015, a Suposto Céu de Caleidoscópio vem com o intuito de mostrar músicas autorais e covers. Com influências de Los Hermanos, Banda do mar, Nando Reis , e outros. Nossa formação consiste em : Lizzi Hirt-(Violão/Guitarra e Voz) //Diine Miranda-(Baixo e back vocal) e Shandra Ramanna (Shan)-(Percussão e back vocal)".

1° Como vocês se conheceram?

Lizzi – Conheci Diine logo quando ela se mudou da Bahia pra cá. Eu tinha uns 14 anos e ela 15/16 (Por ai). Estávamos andando de skate na praça do bairro onde moramos e pegamos amizade. 
Conheci Shan quando Diine me chamou para uma banda que seria um projeto paralelo à banda que elas tinham, isso em meados de 2011/2012. 
Diine me chamou para um teste e eu fui, foi na casa de Shan e ai nos conhecemos. Já Shan e Diine também se conheceram pela praça.

2° De quem foi a ideia de montar a banda? E o nome?

Shan - A ideia foi minha. Queria sair um pouco do rock e ter uma banda mais calma, relaxada, em uma vibe bem tranquila, porque até então eu só tinha participado de bandas de rock. 
Então na noite do dia 01/01/2015, tinha uma galera grande na minha casa, estávamos tocando violão e conversando sobre bandas, então eu chamei Diine para formar uma comigo. Expliquei que iríamos fugir muito do rock pesado e entraríamos em uma vibe meio que “paradise” (Risos), ai ela disse que também queria uma vibe assim, que topava a proposta, então tínhamos o projeto mas nos faltava o nome. Dei a ideia de ser um nome composto e todos os nossos amigos começaram a nos ajudar falando vários nomes que se encaixariam nesse padrão “Viajado”, até que uma amiga nossa nos sugeriu Caleidoscópio, mas precisava de mais alguma coisa, deixamos esse nome guardado e continuamos pensando em mais combinações. 
Até que veio à minha mente o nome Suposto Céu, todos gostaram, porém ainda precisava de algo, foi ai que algum gênio (Não lembro se foi eu, Diine ou nossa amiga que falou) falou “SUPOSTO CÉU DE CALEIDOSCÓPIO”. E assim surgiu o nome. (Risos) Já tínhamos Lizzi em mente para ser vocalista, daí uns dois dias depois falamos com ela e ela também aceitou a proposta.

3° Qual o estilo musical de vocês?

Lizzi – Pra falar a verdade, nem nós sabemos nosso estilo musical direito (Risos). Tanto faz tocarmos um MPB, como a próxima música ser um Reggae ou um Pop Rock. Nos consideramos Alternativo por sairmos misturando os ritmos, estilos e o que mais vier. (Risos)

4° Quem é a inspiração de vocês para a banda?

Diine – Não temos uma única inspiração, até porque como Lizzi disse, nós misturamos os ritmos e estilos, então não conseguimos ter uma banda/ cantor(a) como única inspiração. Alguns cantores/ bandas que nos inspiram são : Nando Reis, Vanessa da Mata, Los Hermanos, Clarice Falcão, Mallu Magalhães, Pitty( Mesmo sendo rock), Rita Lee, Cássia Eller, entre outros.

5° Qual sonho vocês pretendem realizar em relação a banda?

Diine -  Com certeza o de gravar nosso Ep e conseguir uma visibilidade melhor. Poder mandar para as rádios e, quem sabe um dia, ter nossas músicas tocando por ai. Passando nossas mensagens de amor.

6° Vocês já pagaram algum vexame durante os shows? (ou até mesmo quando vocês se reúnem pra ensaiar)

Shan – Fora os esquecimentos de letras e notas, nunca passamos por nenhuma vergonha não (Risos). Pelo contrário... As nossa falhas acabam tornando-se engraçadas e fazendo o público rir. Quase um show de Stand Up (Risos). E em nossos ensaios, o que mais fazemos é pagar mico. Basta ver nossos vídeos no instagram ou no Snapchat. (Risos)


7° Vocês querem deixar alguma mensagem pra quem acompanha vocês e os que pretendem acompanhar? 

A mensagem que deixamos é para você ser o que quiser, não o que te impõem. Faça o que te faz feliz, não o que te dizem para fazer. Seja você. Lute por seus ideais, independente do quão difícil ele seja de alcançar. E o mais importante :  Esqueça do medo, dance conforme a música que te faz bem. Como diz em nossa música Suposto Céu : LARGA O MEDO E VEM DANÇAR.


Sigam essas fofas nas redes sociais:
Instagram: @scdc_
Snapchat: sc_dc


Vá embora não, tome mais uma dose

21 comentários

  1. Que blog mais lindo! Que entrevista mais linda! Com certeza vou acompanhar essas preciosidades :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooowwnn que amor ♡
      Acompanhe mesmo, elas vão crescer muito ainda, elas são ótimas *----*

      Excluir
  2. Muito graça mesmo. Começaram bem, já sendo entrevistados pelo Entre "nós" Pício...
    Sucesso pra todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Incrível, não conhecia. Irei acompanhar ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe mesmo, elas são incríveis <3

      Excluir
  4. Parabéns pela entrevista, parece bem bacana essa banda. Vou dar uma olhada. Eles têm boas referências :D beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são um amorzinho <3 As referências são as melhores impossíveis não é? <3

      Excluir
  5. Ainda nao conhecia a banda, mas adorei! A entrevista ficou super legal :) As inspiraçoes deles sao maravilhosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sthefani, espero que você tenha gostado muito mesmo e isso é um incentivo pra elas <3

      Excluir
  6. Não conhecia a banda, mas fico feliz em saber que a música nacional está cada vez mais forte e reconhecida. Elas são lindas! <3

    ResponderExcluir
  7. Que entrevista legal! Adorei saber um pouco de como a banda foi formada e principalmente saber do nome, que é super peculiar e bonito *-* oh, e essas inspirações (Clarice e Mallu) ão incríveis!

    Apesar de eu não gostar muito de músicas nacionais, adorei ver essas garotas formando uma banda e correndo atrás de um sonho <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a banda,a entrevista ficou muito legal <3 Vou acompanhar elas em todas as redes socais <3

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa banda, parece ser ótima adorei as referências delas gosto muito de MPB

    ResponderExcluir
  10. Que demais ver entrevistas em blogs! É algo que não é muito comum e devia ser mais explorado! Não conhecia essa banda, mas achei demais a iniciativa das meninas! ♥

    ResponderExcluir
  11. Que legal, eu não conhecia elas. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre quis ter uma banda, só que nunca soube tocar algo, hahah Mas acho que deve ser demais a experiência. Curti o nome, bem diferentão :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  13. Desejo todo sucesso do mundo pra elas! Nada melhor do que correr atrás dos seus sonhos.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  14. Ai que amor! Não conhecia a banda, mas vou procurar mais sobre ♥ Todo sucesso pra elas!! ♥

    ResponderExcluir
  15. Olhaaa, Recife, minha cidade hahaha
    menina, adorei conhecer, já vou acompanhar <3

    ResponderExcluir