A flor do jardim 612

10:32


(Foto da página Acalmando o caos)


Logo pela manhã, tomou seu saboroso café ao leite e saiu para percorrer seu trajeto de costume - de casa para escola, da escola para casa.
Sempre que dava tempo gostava de percorrer as longas estradas do jardim de sua cidadezinha o chamado jardim ''612''. Por onde quer que ela olhasse poderia tirar para si um pensamento que guardava consigo e a acompanhava pelo resto do dia.
Certo dia, enquanto passava pelo jardim ''612', visualizou uma florzinha no meio das demais que floriam e davam vida ao belo bosque. A flor que a fizera contemplar, encarar e observar chamava atenção pelos raios do sol que a iluminavam e pelas luzes de um arco-íris que, por coincidência, também a iluminava. Sempre que estava livre tentava observar os detalhes que não encontrara em nenhuma das flores que compunham aquele imenso bosque.
Parece até um anjo enviado em forma de flor ou é uma flor que acoberta um desabrochar ainda mais encantador a cada dia...
A flor, todo o dia mostra-se nova com sua graça e perspicácia, fazendo cada dia único e especial para a menina. Enquanto tiver espaço nesse jardim, quero irrigar-te pra mim, cultivar e se cativar mais e mais.
 A cada dia a flor que encanta, colore e faz bem, cresce com um grande carinho no coração da menina que, boba, cultiva e guarda dentro de si uma grande admiração pela amiga que ela própria escolheu para sua vida. A menina com um sorriso estampado na cara, diz: vou guardar tuas cores e suas essências regar-te com a água da fonte. E se esse meu coração pudesse falar, diria que você é a única.

Foi ela que a reguei. Foi ela que pus sob a redoma. Foi ela que abriguei com o para-vento. Foi por ela que matei as larvas (exceto duas ou três, por causa das borboletas). Foi ela que eu escutei se queixar ou se gabar, ou mesmo calar-se algumas vezes, já que ela é a minha flor. E foi esses dias que caminhei todas as manhãs no jardim ''612'', e o tempo que dediquei à flor que a fez tão importante para mim.

Vá embora não, tome mais uma dose

3 comentários

  1. Muito bom dar de cara com textos tão legais. Continue escrevendo.
    Olha, te indiquei para uma Tag no blog, caso queira responder. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Bianca...
      Grata pelo carinho e admiração;Pode deixar que continuarei.
      Abraço =)

      Excluir
  2. Moça, gostei muito dos seus textos! Eles tem alma :)

    Parabéns! beijos!

    (https://antesdasobremesa.wordpress.com/)

    ResponderExcluir