Vamos conversar sobre adoção

23:36

- Nossa, mas como assim você não quer ter um filho? Filho é a melhor coisa na vida de uma mulher!
- Imagina se sua mãe tivesse esse pensamento, você nunca tinha nascido.
- Tanta mulher querendo engravidar e não pode e você que pode não quer?
- Mas seu marido? você tem que pensar nele também não só em você?

Primeiro de tudo, PAREM COM ISSO, VOCÊS ESTÃO SENDO RIDÍCULOS. 

Desde muito nova minha vontade sempre foi adotar uma criança, eu nunca tive essa desejo de engravidar como todas as garotas da minha idade, sabe? Por mais que eu brincasse de casinha e afins nunca me senti a vontade com esse papo, mas eu nunca falei pra ninguém pois iam me chamar de louca rs.

O tempo foi passando e eu fui entrando mais a fundo nessa questão de maternidade e meu pensamento era sempre um "quero adotar", mas como sempre meu desejo era reprimido e eu era obrigada a imaginar como seria o meu bebê, como seria minha gestação, como meu corpo iria ficar, como eu iria ficar linda grávida, como meu corpo iria ficar depois da gestação. Genteeeee, como eu tinha agonia desse papo e ainda tenho vocês não tem noção. 
Para que tá feio

Foi quando eu quis estourar a boca do balão, falar mais falar mesmo do meu desejo de adotar uma criança, ai começou o papo dos diálogos do inicio desse texto, as pessoas sempre tentando falar alguma coisa contrária, mas o que me dá mais raiva é as pessoas falarem "Imagina se sua mãe tivesse esse pensamento, você nunca tinha nascido", não coloca minha mãe no meio e nem a vida de uma criança que nem viva ainda está e se eu fosse abandonada pela minha família com certeza iria querer ser adotada, tá? 




"Mas Denise se de repente você engravidar sem planejamento?" Daí é outra história, claro que levarei adiante a gestação né? Só abortaria se fosse casos muitos sérios, correndo risco de vida para o bebê ou sei lá alguma outra coisa. 

Eu tenho 20 anos de idade e é claro que com o tempo nossas ideias vão amadurecendo e eu não descarto a possibilidade de um dia, em um futuro beeeem distante gerar uma criança dentro de mim, mas é responsabilidade demais olha só que forte sentir que tem um serzinho sendo formado dentro de você. Estou mais preparada pra adotar uma criança do que ter. É uma vontade minha sabe e eu acho muito chato quando alguém vem reprimir meu sonho, seu que tem muitas mulheres que pensam como eu. 

Existe milhares de crianças querendo um lar, uma familia pra chamar de sua, ser amada, paparicada não custa nada pensar antes de colocar mais um ser no mundo sendo que já tem milhares por ai querendo pelo menos um pouco de atenção. Vamos pensar por esse lado então? Tudo bem, se quiser gerar um filho. Tudo bem também não querer gerar um isso não vai te fazer mais ou menos mulher. 

ADOTE <3

Obrigada por ter lido até aqui, um grande beijo pra você e obrigada pelo carinho *-*



Vá embora não, tome mais uma dose

9 comentários

  1. Que post mais revolucionário, De. Fico feliz por está conseguindo falar de um assunto que gera tanta críticas como esse, sabia que com esse post você pode encorajar várias mulheres que também pensam como você? Espero que consiga realizar esse sonho no momento certo pra ti, as crianças estarão ansiosamente aguardando por esse dia. Adorei o novo projeto, já estou aguardando as novas edições. Ah, e antes de mais algo, eu também quero adotar um dia. <3

    ~ Http://www.umdiarioquasenormal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ken, há muito tempo que eu queria falar sobre isso e só agora criei coragem ♡ adotar é uma coisa maravilhosa ♡

      Excluir
  2. Oi Dê!
    Parabéns pelo post, por ter levantado essa questão tão importante e bonita que é a adoção.
    A mulher cresce ouvindo coisas, como se fosse obrigada a casar, e a gerar filhos, sendo que hoje em dia fazemos o que bem entendemos na nossa vida, não é mesmo?
    Beijos!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fê, sempre ouvi que eu tenho que fazer a vontade do meu futuro marido, mas nunca concordei com isso rs. E hj mais do que nunca eu quero que esse meu sonho seja realizado ♡♡

      Excluir
  3. Desde pequena falo pra minha família que pretendo adotar um filho e graças a Deus eles nunca foram contra. Eu gostaria sim de ficar gravida (daqui uns 50 anos), mas minha prioridade é adoção, sempre foi e sempre vai ser! Tenho muito medo desse negocio da gravidez, sabe? É lindo ter um ser dentro de você? É! Porém é muito arriscado, tenho medo de morrer, tenho medo de perder meu filho, sem falar que a adoção é uma das coisas mais linda da vida. Enfim, parabéns pelo post! ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tua família te apoia isso é gratificante demais. Também penso em tipo só daqui há uns 50 anos kkk nunca se sabe o dia de amanhã

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo post. Eu tambem penso assim. Hoje em dia esse assunto de adoçao fica muito em off. E é sempre bom ter alguem falando abertamente sobre isso, precisamos de falar mais sobre isso.
    http://apenas-meujeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, eu já penso o contrário, creio que muita gente está se consientizando sobre esse assunto e estão procurando mais sobre isso. E eu acho isso fantastico.
      Thank you pela visita, volte sempre ❤

      Excluir