#BlogagemColetiva: Meus filmes nacionais preferidos

19:14

Vai ter lista dos melhores filmes nacionais sim e se reclamar vai ter duas!

Esse mês de novembro é na verdade comemorado o aniversário da primeira exibição pública de cinema. Dia do cinema é comemorado dia 19 de junho.

Então mês passado eu estava pensando em fazer um post de filmes brasileiros que já assisti ai esse mês o blogs que interagem  sugere o tema que eu queria tanto falar aqui no blog, claro que eu escolhi esse né?
Vamos então aos melhores:

1°O auto da Compadecida



Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

2° Lisbela e o Prisioneiro



Sinopse: Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

3° Boa Sorte




Sinopse: Após uma série de problemas comportamentais, o adolescente João (João Pedro Zappa) é internado pela família em uma clínica psiquiátrica. No local ele conhece Judite (Deborah Secco), também paciente, por quem logo se apaixona. Ela não tem muito tempo de vida e ambos sabem disto, o que não impede que iniciem um intenso romance.

4° Romance



Sinopse: Romance é a história de amor de um casal de atores que vive na agitada e conturbada cidade de São Paulo. Ana e Pedro encenam uma adaptação de O Romance de Tristão e Isolda para o teatro, e as cenas de amor e discussões sobre a paixão são o pano de fundo desta relação. O romance entre os dois vai bem até a chegada de Danilo, produtor de TV, que convida Ana para atuar em novelas. O sucesso da atriz é inevitável, provocando ciúmes e incompreensão por parte de Pedro, que passa a desconfiar de Ana.

5° O anos em que meus pais saíram de férias




Sinopse:  Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro. 

6° S.O.S Mulheres ao mar




Sinopse: Desiludida com o fim de seu casamento, Adriana (Giovanna Antonelli) decide reconquistar o ex-marido Eduardo (Marcelo Airoldi), embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada, uma estrela de novelas. Adriana leva no navio a irmã, Luiza (Fabíula Nascimento) e a empregada, Dialinda (Thalita Carauta). Essas três mulheres acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas.


Fiz uma lista enorme, mas né? Nã dá pra colocar todos, bem que eu queria. Pra mim esses são os melhores, e os seus? Me diga ai nos comentários (:

Vá embora não, tome mais uma dose

8 comentários

  1. Oi Dê, tudo bom?
    Caraca, dos filmes q vc listou só vi o auto da compadecida.
    Ainda bem q até o fim do mês dá tempo de colocar a lista em dia e fazer o post tb! Adorei as indicações!
    Super beijo!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Poxa sério mesmo? não sei te dizer qual o melhor desses, mas eu recomendo que assista primeiro o filme Boa Sorte é muito comovente o desenrolar da história e ou atores são ótimos.

      Excluir
  2. Muito legal esse tema, né?
    Ainda não vi alguns desses filmes, mas já estão na lista para ver esse mês!
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que lista linda, você tem bom gosto.
    Parabéns!
    http://www.biancaeosbaloes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. SOS!!!! Estou louca pra ver!!!
    Adorei tua lista.
    Ainda tô preparando a minha... hahahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir