Reviravolta

22:33







Certo dia pegando o transporte para voltar para casa , o primeiro que passou me emburaquei dentro..
Boa noite seu moço! falei ao motorista . Pobre coitado tão cansado por várias idas e vindas como de rotina fazia, naquele horário conturbado. 
Depois que passei a  catraca me sentei na cadeira dura como pedra.Nada confortável, mas era algo conformável ;  
Um carinha do outro lado com cara de emburrado, olhava-me quando comecei a cantarolar olhando para avenida lírio-barbado... 
Começou ele pronunciando, Eiii garota....!!! virei e dei de cara com o empresário afobado ;
Ei menina! larga essa mania de cantar igual a uma louca no ônibus. Quero dormir, estou cansado.
Larga essa mania de se cativar por tudo , e todos de cada dia,larga essa tua maneira boba de leva a vida como brincadeira,
Disse-me isso e depois baixai-me no canto do ônibus.
Pobre homem, coitado pensei  que ele soubesse ser feliz também,pobre  estúpido , mal sabe que a vida deve ser levada como uma breve brincadeira do vai e vem
Olhei para ele e comecei a pronunciar: você que é cheio de rugas , vive tão triste, trabalhas e não voltas feliz , com aquilo que resiste a cada dia ? 
Ele todo contrariado , tentava busca algo para pronunciar, e a primeira coisa que saiu foi. hora diabos quem pensas que és para dizer isso criatura ?
Eu olhei e disse : quem pensas que és para me fazer para de cantar a sintonia que anima meu ego, meu dia, a música que me acalma , que faz moradia dessa viva alma .
Canta junto comigo e larga essa raiva do trabalho mal trabalhado, entre no ritmo ,e dança a vida. Esqueça as dívidas ,  só deixe a música  soar no coração das coisas concedida . 
Ele todo quieto , acirrado calou-se e ficou impressionado.Voltou para seu acento e começou a pronunciar uma frase de uma outra canção do outro lado. 


- Aline Cruz


Vá embora não, tome mais uma dose

3 comentários

  1. Line, tô muito orgulhosa de você... Que texto M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
    Amei, amei, amei. Sou suspeita pra falar. Mas tu se supera a cada dia que se passa <3

    ResponderExcluir
  2. Achei q n iria posta, muit foda, tu é d+ Line <3

    ResponderExcluir
  3. Ow amores, fico grata pelos elogios de vocês. =)

    ResponderExcluir